Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Silent Hill: Downpour

Olá machos e fêmeas. Vamos voltar a falar de playstation3 e vamos falar da nova promessa do playstation3 que é: Silent Hill: Downpour


Em seu oitavo capítulo, subintitulado "Downpour", a clássica franquia de terror "Silent Hill" tenta um novo começo. A história é estrelada pelo condenado Murphy Pendleton, que escapa de um transporte de prisioneiros após um acidente e acaba na floresta dos arredores da tenebrosa cidade de Silent Hill.

"Downpour" é uma área na zona sudeste de Silent Hill, que já aparecia em mapas dos jogos anteriores da franquia mas nunca foi explorada. O jogo da Konami terá um grande sistema de metrô subterrâneo, para o jogador se locomover rapidamente de um ponto a outro da cidade. A mecânica segue o padrão dos jogos anteriores, com visão em terceira pessoa e trama repleta de suspense e horror.

O subtítulo também significa "chuva torrencial", em inglês, e a água tem um papel fundamental no decorrer da aventura, com efeitos bizarros como um rio correndo pelo teto. Cenários clássicos dos "Silent Hill" anteriores, como escolas e hospitais, não aparecem em "Downpour", mas há várias missões paralelas para estimular a exploração da cidade.

O combate não é o foco do game e os inimigos são difíceis de derrubar. Fugir dos confrontos é uma opção em várias ocasiões. As lutas contra os chefes envolvem Quick Time Events, momentos em que o jogador deve pressionar os botões em um determinado tempo. Não há um inventário de estoque de armas, e o personagem só pode usar uma delas de cada vez. Para complicar um pouco mais, o arsenal se desgasta e as armas podem até quebrar.

A trilha sonora, um dos pontos fortes da série "Silent Hill", não tem mais a colaboração de Akira Yamaoka, estando a cargo de Daniel Licht, responsável pelas músicas do seriado "Dexter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário