Hey peoples. Que tal voltar para playstation2. E por que não, falar de Dynasty Warriors: Gundam 2, um jogo com bastante ação e tecnologia, lutas bastante diversificadas, armamentos muito variados e viagens pelo espaço.
"Dynasty Warriors" é uma das franquias de jogo mais populares do Japão, que traz generais chineses da novela "Romance of the Three Kingdoms" numa épica luta contra enormes quantidades de inimigos. E "Gundam" é uma das principais séries de animação japonesas - se não a mais famosa -, que estreou em 1979 e ainda hoje vê continuações e relançamentos.
Assim, a mudança de temática, passando dos antigos generais chineses para os futuristas robôs de "Gundam", foi o plano da Koei para revitalizar a franquia "Dynasty Warriors", ao mesmo tempo em que, para a Bandai Namco, parecia ser uma boa maneira de explorar (mais) os robôs nos videogames. Apesar de a realização ter sido grosseira, o game fez sucesso no Japão, e isso parece ter justificado uma continuação.
Talvez encarando como uma segunda chance, a Omega Team, equipe interna da Koei responsável pela produção da série "Dynasty Warriors", promoveu uma série de mudanças no game. A maior delas - e bota grande nisso - é a introdução de chefes de fases colossais, entre eles Psycho Gundam, de 40 metros de altura, Big Zam (quase 60m) e α Azieru, com mais de 100 metros de comprimento. Um Gundam clássico, de modelo RX-78, tem "apenas" 18 metros de altura.
Para encarar esses inimigos gigantes, foram introduzidos novos golpes, como o Smash, que é desferido ao manter pressionado o botão de ataque por alguns instantes e depois soltar. E também, agora, os jogadores podem usar os golpes especiais em pleno salto (ou vôo, dependendo da máquina pilotada). A quantidade de robôs jogáveis mais que triplicou: foi de 19 para mais de 60. A lista traz desde o modelo clássico, do desenho de 1979, até o Destiny Gundam, do seriado de "Gundam SEED Destiny", de 2004, passando por vGundam e F91.
As modalidades de jogo também são fartas, a começar pelos Story Missions, em que cada piloto tem um enredo próprio. Existe um componente de relacionamento pessoal entre os personagens e quanto mais os laços de amizade são estreitos, maior a eficiência dos especiais combinados. Também, a amizade abre as missões de licença: esse modo permite conseguir as permissões para pilotar robôs especiais. Mas existe uma modalidade somente para fomentar o relacionamento entre os pilotos. Por fim, a versão ocidental prevê uma opção Versus exclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário